quarta-feira, 26 de junho de 2013

EXÉRCITO MONITORA CRISE



ASAPAC
A ASAPAC está precisando de voluntários e de voluntárias para a realização da grande FESTA DA FAMÍLIA, para fazer caldos, canjica, doces, etc. Você que pode doar brindes, prendas, bolas, milho de pipoca e refrigerantes.  Compareça na ASAPAC São João Del Rei, na rua Ministro Gabriel Passos 232 centro, em frente a Câmara Municipal, antigo forum ou ligue 3372-1913. Faça sua doação que iremos buscar onde você indicar. Obrigado a todos que colaborarem, pois precisamos levar um pouco de alegria aos pacientes, só é possível com a sua ajuda.Aproveite e saiba tudo sobre a grande FESTA DA FAMÍLIA da ASAPAC!

EXÉRCITO MONITORA CRISE

O Alto Comando do Exército, que reúne os generais mais graduados da ativa, encontrou-se 6ª/21/06 para um balanço das manifestações com a área de inteligência da força e concluiu que não existe segurança de que haverá um arrefecimento daqui em diante. A reunião foi presidida pelo comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, com a participação dos comandantes das 8 regiões militares do país. Como as manifestações não têm líderes assumidos nem organicidade, o trabalho de infiltração fica prejudicado e todo o trabalho de inteligência do Exército está focado nas redes sociais, 24 horas por dia. Os militares estão preocupados com: Copa das Confederações - Dia Nacional de Greve 1º de julho e Jornada Mundial da Juventude, que terá a presença do papa Francisco. (fonte: Folha de S.Paulo,21/06/2013)

segunda-feira, 10 de junho de 2013

AUXÍLIO ALTERA APOSENTADORIA POR IDADE



O INSS informou que passou a aceitar nos postos a inclusão do auxílio-doença no cálculo da aposentadoria por idade. O órgão diz que, desde novembro de 2012, cumpre determinação da Justiça.  O tempo mínimo de pagamentos exigido para conceder a aposentadoria por idade é chamado de carência. Até então, o auxílio não era considerado nesse tipo de aposentadoria, o que exigia, muitas vezes, que o segurado voltasse a contribuir durante anos após o afastamento. O órgão foi forçado a mudar seu sistema devido a uma ação civil pública, de janeiro de 2009, do Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

MINISTRO DO STF MANTÉM CASAMENTO GAY EM CARTÓRIOS



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux negou mandado de segurança do PSC contra resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que obriga cartórios de todo o Brasil a celebrar a união estável ou o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Para o ministro, o CNJ tem competência para regulamentar as questões internas da Justiça de acordo com valores constitucionais. Fux argumenta que a própria Constituição confere ao CNJ a tarefa de analisar a legalidade dos atos administrativos praticados por membros ou órgãos do Judiciário usando como base os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

terça-feira, 4 de junho de 2013

ÔNIBUS DE PORTE GRANDE ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS NO CENTRO HISTÓRICO!




O setor de turismo já está se adaptando às novas regras de não trazer ônibus grandes ao centro histórico. Neste final de semana prolongado vimos muitos deles, mas já praticando a alternativa, ou seja, muitas vans no pátio da UFSJ recebiam os turistas e saiam pelas ruas da cidade para visitações. Em breve a chegada desses ônibus será num terminal fora do centro e somente taxis e vans virão ao centro com os turistas.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Psiu...! “Cavalo dado não se olha os dentes”



As comemorações do feriado de Corpus Christi garantiu à cidade um grande número de turistas. A realização do 4º Canta Del Rei trouxe outro tanto que inundou a cidade de pessoas alegres, felizes e muito satisfeitas com o que viam. Vimos providências importantes como o número de vans e taxis servindo aos visitantes. Só na parte gastronômica é que avançou pouco, precisamos ter consciência da importância de servimos bem quem nos visita. O envolvimento de todos na questão do turismo é tímida, por isso muita situações nos causa constrangimento e prejuízos. A limpeza já melhorou, mas continua longe do ideal. O transporte público, esse ainda nos envergonha, pois se quer consegue atender a demanda local e quando precisamos dele nos finais de semana é que percebemos o quanto é precário e de má qualidade. Agora, vexame causou ao povo e ao turista foram os totens colocados no calçadão. Com chapas de vidro sem nenhum adesivo para alertar aos transeuntes. Conclusão, arrebentou a cabeça de um cidadão, quase feriu outros 3, inclusive crianças e 2 já se quebraram. Psiu...! “Cavalo dado não se olha os dentes”