domingo, 26 de maio de 2013

TROTE VIOLENTO: 23 ESTUDANTES DA UFSJ PRESOS!



23 estudantes da UFSJ foram presos, acusados do crime de constrangimento ilegal. A PM, registrou 2 ocorrências. Na 1ª contra 7 alunos de Zootecnia praticaram trote contra 16 colegas no Bairro Fábricas. Eles amarraram barbantes nos pescoços dos novatos obrigados a pedir dinheiro no semáforo. Eles tiveram as cabeças raspadas, o corpo pintado de preto com uma mistura de óleo queimado. A “brincadeira” foi repetida por 16 veteranos do curso de engenharia elétrica, que foram detidos pela PM, contra 28 calouros, no Bairro Bonfim. Entre as vítimas, 3 adolescentes. Entre os veteranos homens e mulheres de 19 a 20 anos. Os acusados podem ser indiciados por constrangimento ilegal e, se condenados, perdem a condição de réus primários. A reitoria da UFSJ se reuniu com os alunos depois que eles foram liberados. No encontro, o pró-reitor de Ensino de Graduação, Marcelo Pereira de Andrade, frisou que a prática é proibida pela instituição. O relatório final do comitê vai indicar quais medidas podem ser aplicadas pela reitoria contra os envolvidos. O regulamento da universidade prevê advertência, suspensão ou exclusão do aluno. Os trabalhos devem ser concluídos em 90 dias.
BASTiDORES DA NOTiCiA
Foi realizado no Teatro do Campus Santo Antônio da UFSJ, um Seminário de Práticas Integrativas. O seminário contou com 5 palestrantes que falaram aos profissionais de saúde de 18 cidades da região. Entre eles: médicos, enfermeiros, agentes de saúde e gestores técnicos.  O objetivo do evento foi informar e sensibilizar os profissionais da saúde a usarem as práticas alternativas e complementares.
BASTiDORES DA NOTiCiA
No Campus Santo Antônio da UFSJ, aconteceu a reunião de elaboração do planejamento estratégico da Prefeitura Municipal de SJDR. Participaram da reunião as secretarias de obras, agricultura e meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário