terça-feira, 31 de julho de 2012

RODOVIAS CONGESTIONADAS! PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS CONTINUA.


BR 265 – perigo total
Durante toda semana caminhoneiros de todo país fizeram paralisações nas estradas. Aqui na nossa região em vários trechos das 265 muitos caminhões pararam o trânsito. Não foi registrado nenhum incidente envolvendo os grevistas. De acordo com José Natan presidente da União dos Caminhoneiros nacional são vários motivos que justificam a paralisação. O principal é a regulamentação da profissão.
 O projeto que regulamenta a profissão de motorista, foi elaborado por empresários de transporte, autônomos e motoristas, representados por suas respectivas entidades de classe, com intermediação do Ministério Público do Trabalho.
O substitutivo é extremamente rigoroso, visando principalmente a segurança no trânsito e a saúde dos motoristas, prevendo até detenção de um a dois anos, além de multa, para quem exigir que se exceda o limite de tempo de direção do motorista, fatores apontados entre importantes causas de acidentes. É assegurado aos motoristas seguro obrigatório custeado pelo empregador e proíbe que se remunere o motorista em função da distância percorrida ou da redução do tempo de viagem, pela quantidade ou natureza dos produtos transportados, de modo a não comprometer a segurança rodoviária ou da coletividade.
CNPJ 14.396.578/0001-13 MURAL FOLHÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário