quarta-feira, 25 de julho de 2012

Conjuntivite:Tome cuidado!



CONJUNTIVITE VIRAL: a forma mais comum da moléstia é causada pelo mesmo vírus que provoca o resfriado comum. Assim como um resfriado, que se espalha rápido entre as crianças, esta forma de conjuntivite também é muito contagiosa.
CONJUNTIVITE BACTERIANA é uma forma altamente contagiosa da moléstia, causada por infecções bacterianas. Este tipo de conjuntivite geralmente deixa o olho bem mal, é uma reação do corpo a um alérgeno ou irritante. Não é contagiosa. Este tipo de conjuntivite é geralmente vermelhão e com uma grande quantidade de pus.
  CONJUNTIVITE ALÉRGICA é uma forma da doença causada por um virus associado com vermelhidão na parte branca do olho ou da pálpebra interna. As crianças mais suscetíveis de adquirir uma destas formas da doença - provocadas por bactérias ou vírus - porque elas estão em contato com muitas outras crianças em escolas ou creches. Pais e professores devem trabalhar em conjunto: Incentivando as crianças a lavar as mãos sempre; Recomendando que evitem tocar/coçar os olhos; Ensinando-os a não compartilhar toalhas, panos, lenços e tecidos para limpar o rosto e os olhos.
ESPAÇO PARA PROPAGANDA POLÍTICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário