quinta-feira, 14 de março de 2013

LIXO DA CIDADE: SAI VIANNINI ENTRA KTM ENGENHARIA DE BH!

AS NEGOCIAÇÕES ENTRE A PREFEITURA E A VIANNINI PARA AUMENTAR OS CUSTOS DA COLETA DE LIXO NÃO AVANÇARAM E A EMPRESA ENTREGOU O SERVIÇO. NUMA AÇÃO RÁPIDA, ALIÁS RÁPIDA ATÉ DEMAIS A PREFEITURA RECEBEU DA EMPRESA KTM ENGENHARIA DE BH UMA PROPOSTA QUE FOI ACEITA. UMA REUNIÃO CONVOCADA PELO SINDICATO DOS TRABALHADORES NA ÁREA O SINTCOM ESTAVAM PRESENTES OS REPRESENTANTES DA VIANNINI E OS DA KTM E A DIRETORIA DO SINDICATO. AMANHÃ SERÁ O ÚLTIMO DIA DE COLETA DE LIXO DA VIANNINI E NA SEGUNDA COMEÇA A KTM. SÁBADO E DOMINGO NÃO TEM COLETA. VAMOS SABER A PARTIR DE SEGUNDA AS BASES DESSE NOVO SERVIÇO E DESSA NOVA EMPRESA.

quarta-feira, 13 de março de 2013

HABEMUS PAPAM - TEMOS UM PAPA!

115 CARDEAIS ENTRE ELES 5 BRASILEIROS EM 2 DIAS E 5 VOTAÇÕES ELEGERAM O PAPA DE NÚMERO 266: FOI ELEITO PAPA O CARDEAL ARGENTINO DOM JORGE MARIO BERGÓRIO: PAPA FRANCISCO 1º

FUMAÇA BRANCA O PAPA FOI ESCOLHIDO HÁ 20 MINUTOS!

ÁS 19:07 HORÁRIO DE ROMA E 15:07 HORÁRIO DE BRASILIA A FUMAÇA BRANCA CONFIRMANDO QUE O CONCLAVE ELEGEU O NOVO PAPA FOI LIBERADA NA CHAMINÉ DA CAPELA SISTINA. ESSA ELEIÇÃO GASTOU 2 DIAS E 4 VOTAÇÕES. UMA MULTIDÃO SE AGLOMERA NA PRAÇA SÃO PEDRO E MILHÕES DE FIÉIS ESPALHADOS PELO MUNDO AGUARDAVAM O RESULTADO DO CONCLAVE. SINOS DO VATICANO E DEPOIS DE TODAS AS IGREJAS E BASÍLICAS INICIARAM IMEDIATAMENTE A REPICAR!

segunda-feira, 11 de março de 2013

MULHERES NO COMANDO



.
As mulheres avançam a cada dia em todos os seguimentos da vida moderna. Isso já não é segredo e nem novidade para ninguém. Nas comemorações do Dia Internacional da Mulher em São João Del Rei, várias mulheres que estiveram reunidas nas comemorações tem participação ativa e ocupam hoje o comando de altos escalões da vida pública. A presença na Mesa Redonda no Teatro Municipal contou com profª Edna das Neves, Lucinha Guimarães, D. Vicentina Neves, a reitora da UFSJ Valéria Kemp, a vereadora Vera Alfredo, a vice - prefeita Cristina Lopes e a comandante da PM da capital, coronel Cláudia Araújo. O tema da mesa abordou a ênfase na diminuição da mortalidade infantil, a luta pela igualdade, valorização da mulher, saúde das gestantes, entre outros temas importantes, ligados a mulher.

domingo, 10 de março de 2013

BASTiDORES DA NOTiCiA



São João Del Rei é conhecida como a cidade onde os sinos falam. Mas também cantam e disputam. Nesta semana os sineiros das igrejas do Pilar e do Carmo travaram uma belíssima disputa de toques e sons. O espetáculo exclusivo da nossa terra acontece há alguns anos e serve de incentivo para manutenção da função de tocar sino na cidade.

ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) leva até 12 anos para analisar processos em que as operadoras de planos de saúde são acusadas de irregularidades contra seus clientes. De 765 processos julgados pela diretoria da ANS entre janeiro e fevereiro, 522 tramitavam havia 5 ou mais anos na agência. Outros 243 processos levaram de 1 a 4 anos. Operadoras condenadas recorrerem de multas de R$ 5.000 a R$ 1 milhão. A demora faz com que as punições sejam canceladas e as multas reduzidas.

O líder sindicalista Zé Maria esteve em SJDR explanando sobre o ACE: Acordo Coletivo Especial aos trabalhadores da região. Foi recebido pelos sindicatos locais, pela Câmara e pela imprensa da cidade.

quinta-feira, 7 de março de 2013

FORMATURA DE 420 NOVOS DELEGADOS DA POLÍCIA CIVIL



O governador Antonio Anastasia participa, nesta sexta-feira (1°/03), no Chevrolet Hall, da formatura de 420 novos delegados da Polícia Civil. Com a ampliação do efetivo, todas as 289 comarcas de Minas Gerais contarão com delegados. Esta será a maior turma já formada pela Polícia Civil de Minas Gerais. Os novos policiais irão ampliar a capacidade de apuração dos crimes pelas delegacias, tanto na Capital quanto no interior, reforçando as especializadas, entre elas a Delegacia de Mulheres. O concurso público, realizado no ano passado, foi disputado por 18.516 candidatos. Dos formandos, 303 são homens e 117 mulheres, sendo que 13 possuem mestrado e 142 pelo menos uma especialização.

O Vereador Fábio da Silva indicou a criação da Comissão de Participação Cidadã, aprovada por unanimidade. A comissão será criada com os seguintes objetivos: 1-Encaminhar propostas da sociedade civil organizada para serem transformadas em lei. 2-Realizar Audiências Públicas de assuntos de grande relevância para o município. A Comissão de Participação Cidadã é uma conquista do Vereador Fábio da Silva e é mais um instrumento de participação da Sociedade na Câmara Municipal.

segunda-feira, 4 de março de 2013

CAFÉ SEM BISCOITO?

HOJE O PREFEITO HELVÉCIO TOMOU CAFÉ DA MANHÃ COM OS VEREADORES. VÁRIOS ASSUNTOS E ACORDOS FORAM TRATADOS. PELO JEITO CADA CAFÉ DARÁ AOS VEREADORES RESPOSTAS AOS SEUS PEDIDOS DE OBRAS E BENEFÍCIOS. VAI ACONTECER 1 VEZ POR MÊS. NO MINIMO 13 TRABALHOS TEREMOS RESOLVIDOS, ISSO CONTANDO UM ATENDIMENTO PARA CADA VEREADOR, AGORA SE FOR MAIS DE UM AI...

domingo, 3 de março de 2013

Acidente mata 2 sãojoanenses



 Claudio de Sousa Teixeira, 33 e Danilo Ananias da Silva, 62, morreram em um grave acidente na BR 265. Motorista e passageiro da Fiat Strada Branca placa HFN 7881 de Belo Horizonte, colidiram de frente com uma carreta de placa HFD 8728 de Arcos - MG. O acidente aconteceu por volta das 15h 30m desta sexta-feira (01/03) na altura do KM 224 da conhecida Rodovia da Morte. Segundo o motorista do caminhão, que nada sofreu, a Fiat, que vinha sentido Barroso perdeu o controle e invadiu a pista contrária, batendo de frente com o carreta que arrastou o carro para o outro lado da pista. Eles morreram na hora. Os dois eram de São João del Rei, funcionários da empresa Seisan de Belo Horizonte, que prestava serviços na BR 265. O jovem sãojoanense Claudio de Souza Teixeira, morador do bairro Bonfim recebeu o adeus de amigos e familiares no velório de São Francisco de Assis.