terça-feira, 31 de julho de 2012

RODOVIAS CONGESTIONADAS! PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS CONTINUA.


BR 265 – perigo total
Durante toda semana caminhoneiros de todo país fizeram paralisações nas estradas. Aqui na nossa região em vários trechos das 265 muitos caminhões pararam o trânsito. Não foi registrado nenhum incidente envolvendo os grevistas. De acordo com José Natan presidente da União dos Caminhoneiros nacional são vários motivos que justificam a paralisação. O principal é a regulamentação da profissão.
 O projeto que regulamenta a profissão de motorista, foi elaborado por empresários de transporte, autônomos e motoristas, representados por suas respectivas entidades de classe, com intermediação do Ministério Público do Trabalho.
O substitutivo é extremamente rigoroso, visando principalmente a segurança no trânsito e a saúde dos motoristas, prevendo até detenção de um a dois anos, além de multa, para quem exigir que se exceda o limite de tempo de direção do motorista, fatores apontados entre importantes causas de acidentes. É assegurado aos motoristas seguro obrigatório custeado pelo empregador e proíbe que se remunere o motorista em função da distância percorrida ou da redução do tempo de viagem, pela quantidade ou natureza dos produtos transportados, de modo a não comprometer a segurança rodoviária ou da coletividade.
CNPJ 14.396.578/0001-13 MURAL FOLHÃO

segunda-feira, 30 de julho de 2012

PROGRAMA GINÁSTICA PARA TODOS NO BONFIM!


PROGRAMA "GINÁSTICA PARA TODOS"

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Promoção Humana vai em breve inaugurar o Programa "Ginástica para Todos" na Praça do Bonfim. Este programa tem como objetivo estimular a prática da atividade física, melhorar os indicadores de saúde tais como pressão arterial, índice de massa corpórea, relação cintura/quadril dentre outros, além de garantir aos beneficiários do programa a ampliação do acesso às atividades físicas de lazer e esporte, propiciando assim uma vida mais saudável aos cidadãos, para todos realmente a partir dos 12 anos de idade. O Projeto é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude em parceria com a Secretaria de Assistência Social  e Promoção Humana tendo á frente: Aline Aparecida Gonçalves – Secretária Municipal
Maria Lúcia T. Oliveira- Interlocutora de Projetos Sociais.








CLARET:
Diante de um bom trabalho à frente do Conselho Tutelar onde foi presidente por vários mandatos, acumulou experiência e sempre dando os melhores exemplos agora quer dedicar a ação de representante do povo na Câmara Municipal.

domingo, 29 de julho de 2012

Erro cometido pelo INSS dá indenização!


Erro cometido pelo INSS dá indenização
Prática ainda desconhecida entre os segurados do INSS, a ação por dano moral pode ser uma saída na Justiça para compensar, ainda que financeiramente, o tempo em que o beneficiário foi prejudicado por um erro cometido pelo instituto. Isso pode ocorrer, por exemplo, quando o INSS corta indevidamente um benefício ou demora demais para analisar a concessão. A perda de documentos do segurado pelo posto e o fornecimento de dados errados que impedem a concessão do benefício ou sua revisão também são situações que podem gerar o dano moral. O mesmo vale nos casos em que o servidor ou o médico perito maltrata o segurado.
        Collunadoze. Blogspot.Com

quinta-feira, 26 de julho de 2012


Lançamento de livro
O jornalista são-joanense Rodrigo Resende realizou uma grande pesquisa que resultou num trabalho profundo e muito importante sobre as transmissões radiofônicas de futebol na cidade. Rodrigo Resende entrevistou vários locutores, cada um com suas peculiaridades narrativas diferentes que são contadas nas paginas desse belíssimo livro. Antônio Fraga, Antônio Angêlo, Nicolau Brighenti, Paulo Procópio e Sérgio Cavaliere. O lançamento foi na 3ª/24/07/12 às 19 hs na sede do SESC (Antiga Associação dos Sargentos) Rodrigo Resende é hoje produtor da Rádio Senado em Brasíli
Vacinação antirrábica
Na semana passada encerrou a vacinação antirrábica nos distritos. De acordo com os coordenadores a campanha atingiu a meta prevista e a maioria de cães e gatos desta região foram vacinados. Quem não vacinou seu animal, entrar em contato com a SMS. No próximo sábado 28/07/12 de 8 da manhã às 5 da tarde será nos bairros da parte alta da cidade e no centro para conferir local e hora 3379 1565
ESPAÇO PARA PROPAGANDA POLÍTICA

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Conjuntivite:Tome cuidado!



CONJUNTIVITE VIRAL: a forma mais comum da moléstia é causada pelo mesmo vírus que provoca o resfriado comum. Assim como um resfriado, que se espalha rápido entre as crianças, esta forma de conjuntivite também é muito contagiosa.
CONJUNTIVITE BACTERIANA é uma forma altamente contagiosa da moléstia, causada por infecções bacterianas. Este tipo de conjuntivite geralmente deixa o olho bem mal, é uma reação do corpo a um alérgeno ou irritante. Não é contagiosa. Este tipo de conjuntivite é geralmente vermelhão e com uma grande quantidade de pus.
  CONJUNTIVITE ALÉRGICA é uma forma da doença causada por um virus associado com vermelhidão na parte branca do olho ou da pálpebra interna. As crianças mais suscetíveis de adquirir uma destas formas da doença - provocadas por bactérias ou vírus - porque elas estão em contato com muitas outras crianças em escolas ou creches. Pais e professores devem trabalhar em conjunto: Incentivando as crianças a lavar as mãos sempre; Recomendando que evitem tocar/coçar os olhos; Ensinando-os a não compartilhar toalhas, panos, lenços e tecidos para limpar o rosto e os olhos.
ESPAÇO PARA PROPAGANDA POLÍTICA

terça-feira, 24 de julho de 2012

PRAZO PARA ENTREGA DE RECURSOS DOS IMPUGNADOS VENCE HOJE!


Impugnações
O ato de impugnar um registro de candidatura faz parte dos tramites legais previstos pela Lei Eleitoral. E a impugnação não é um impedimento para tal candidato concorrer às eleições. Técnica e legalmente é uma maneira que a lei aplica quando surgem dúvidas e possíveis irregularidades, já que os registros são informações passadas pelos próprios candidatos. O Ministério Público remete os pedidos de impugnação aos candidatos que tem 7 dias para apresentar recurso. Os motivos mais prováveis para tais impugnações variam entre exigências da Ficha Limpa, Direitos Políticos Suspensos, Demissão de Servidores Públicos e Desincompatibilização dentro do prazo exigido por lei. O juiz da 328ª Zona Eleitoral Dr. Armando Barreto Marra tem até dia 05/08/12 para avaliar os nomes da lista e decidir se são elegíveis ou inelegíveis: Jorge Hannas, Rosina do Pilar, Maurilio Hallak, Hélio C. Almeida, Mário M. Cardoso, José Francisco Castro, Tarcisio Malaquias, Jesu R. Silva, Antonio Carlos Fuzzato, Cristina M. Barbosa e Luiz Carlos Rodrigues.             Todos os candidatos citados acima já recorreram!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

REUNIÃO MOTOFRETISTAS : RESOLUÇÃO 356

ESPAÇO PARA PROPAGANDA POLÍTICA
 O Diretor do Departamento de Trânsito Sr. Valdo da Silva informa a todos os moto fretistas, moto taxistas e todos que usam moto como meio de trabalho, que haverá uma reunião no auditório do 38º Batalhão da Polícia Militar, dia 25 de julho às 9h onde irá tratar a respeito da resolução 356. Atenção: a presença de todos os motofretistas é de suma importância. Para melhor esclarecer a resolução 356 que exige desses profissionais algumas medidas inadiáveis: Mata cachorro, colete refletivo, antena etc.. Dia 25/07/às 9hs.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

VERDADEIRO PRESENTE DE GREGO!


Até quando?

O projeto é da FIEMG e Estrada Real, teve o aval e a permissão do IPHAN e do Conselho Municipal de Patrimônio. A previsão de conclusão e instalação era para o aniversário da cidade. No projeto estão incluídas as placas indicativas de itinerários (totens) e as lixeiras, colocadas em pontos no centro, mas já estão amassadas, cheias e não comportam lixo algum. O Procurador Federal Dr. Antônio Artur Barros Mendes convocou pela segunda vez os envolvidos: representantes da Fiemg, da Estrada Real, do IPHAN, do Conselho Municipal de Patrimônio e da Secretarias de Obras e Cultura. Determinou ainda a troca imediata dos abrigos e dos bancos: eles terão que aumentar de tamanho e altura, para assim garantir o conforto e a segurança da população. Relevou na decisão, aceitou os argumentos e permitiu a colocação das tampas de vidro. Pediu a colocação das placas (totens) tudo em 90 dias.

ANUNCIE AQUI! 8869-1387 –MURAL FOLHÃO

segunda-feira, 16 de julho de 2012

3 CHAPAS COMEÇAM A CORRIDA PARA PREFEITURA!


Já começou!
Na 5ª dia 5/07 encerrou o prazo para os registros das candidaturas para eleição 2012. A movimentação nos 2 cartórios eleitorais da cidade foi intensa. As chapas registradas foram 3. Destas 2 foram registradas da 256ª zona eleitoral e 1 registrada na 328ª zona eleitoral. Dos 17 partidos, 3 apóiam PT e 3 PSTU e os demais marcham com PMDB.



                                                                                                                        Coligação “MUDANÇA DO JEITO QUE O POVO QUER”
                                                         HELVÉCIO REIS
CRISTINA LOPES
Fotos 1 e 2 – Jairo Vieira  - JPV















Coligação “SÃO JOÃO PARA UM POVO TRABALHADOR”
                                                         JORDANO DOS SANTOS
 ALEX LOMBELLO














Coligação “UNIÃO POR SÃO JOÃO”
NIVALDO ANDRADE
JORGE HANNAS
Foto 3 – José Luíz – MURAL FOLHÃO

domingo, 15 de julho de 2012

Morre Jacó, fotógrafo e parte viva da cultura e história da cidade!

Fomos surpreendidos cm a noticia do falecimento do Jacó. Trabalhei com ele em diversas situações e ele sempre me acompanhava pela Emboabas todas as manhãs.Profundo conhecedor da historia e da religiosidade da nossa terra muitas vezes me "ensinou" e mostrou fatos e fotos que ilustraram minhas reportagens e comentários na rádio ou nos jornais que escrevo. Tá em Paz o Jacó!.

QUEBRADADEIRA DOS CAMINHÕES QUE RECOLHEM O LIXO VIROU BRINCADEIRA.


quebradeira
O fato tem se repetido continuamente. Toda semana os caminhões que recolhem o lixo na cidade sofrem danos.  A quebradeira se tornou constante e  o atraso no recolhimento do lixo se repete dia após dia. De acordo com informação do consultor ambiental da empresa, estão trabalhando no limite de caminhões previsto no edital de licitação e usando a reserva técnica de mais 1 caminhão para substituir. No entanto, quebra de molas e outras partes dos caminhões tem se tornado mais freqüente e está comprometendo seriamente a execução do serviço de recolher o lixo. Esses tantos defeitos dos caminhões tem afetado também aos funcionários que são obrigados a dobrar  o horário de serviço e a esticar as horas de trabalho até tarde da noite. A previsão de um aditamento pela prefeitura ainda não foi respondida à empresa e o povo continua a mercê desta situação calamitosa, já que lixo é assunto de saúde pública. Importante para todos.

segunda-feira, 9 de julho de 2012


Vereadores gozam 2 férias
Desde o dia 2 de Julho os 10 vereadores da Câmara Municipal de SJDR gozam férias. Após um período bastante conturbado, onde os edis toparam o confronto com a opinião contrária dos manifestantes que passaram a freqüentar as reuniões e acompanhar de perto a votação de vários projetos, dentre eles o que os vereadores aumentaram os salários e o projeto que aumentou o número de cadeiras de 10 para 13. Hoje os vereadores gozam 2 férias, agora no meio do ano e no final do ano antes das festas natalinas e retornando dias antes do carnaval. O retorno dos vereadores ao trabalho será no 1º dia útil de agosto. Até lá a casa legislativa mantém alguns funcionários de plantão durante certo horário para atender à população que vai procurar os edis ou recolher alguma informação.